sexta-feira, 17 de agosto de 2012

SOS MATA ATLÂNTICA: ANTONIO RADICAL DEIXA EFRAIM FILHO ENVERGONHADO

sexta-feira, 17 de agosto de 2012



A SOS Mata Atlântica, lançou na tarde da quinta(16) no auditório da PBTur a Plataforma Ambiental em João Pessoa.Alguns candidatos  formaram a mesa e uma cena inusitada  que chamou atenção foi logo no início das falas, onde o candidato a prefeito, Antonio Radical (PSTU) deixou o candidato a vice, Efraim Filho (DEM) da chapa de Estela (PSB) numa verdadeira saia justa, quando Radical destacou  que o deputado federal Efraim  é membro da Frente Parlamentar em favor do Meio Ambiente e votou por duas vezes a favor do Novo Código Florestal. Apesar das pressões ambientalistas o novo código florestal  foi favorável a ruralistas e madeireiros no Brasil.  
Causou espanto para muitos participantes, entre eles ambientalista como: Rita da Ong Guajiru, Dema Macedo do comitê em defesa da construção parque Parahyba e da ambientalista, Paula Frassinete que é candidata a vereadora na coligação que tem Efraim como vice do PSB, nos bastidores, após revelação de Radical, Paula lamentou a posição de Efraim Filho no que se refere a votar a favor do código florestal brasileiro que fere as questões ambientais. 

Na realidade o evento pela grande repercussão e caráter de sustentabilidade poucos políticos se fizeram presente, com destaque a presença de Antonio Radical, Lourdes Sarmento, Estela, Nonato Bandeira e uma representante da candidata Tatiana do Conde. Entre outros candidatos para proporcional o destaque foi à presença do vereador, Raoni Mendes e da vereadora Sandra Marrocos.

Por essa o deputado, Efraim Filho não contava com astucia de Radical, mas é bom ficar sabendo Antonio Radical é esquerdista não perdoa os desvios de conduta dos seus adversários políticos. A candidata a prefeita Estela (PSB) e Nonato (PP) como vice de Luciano Cartaxo (PT) afirmaram que darão continuidade a respeitar os  zoneamentos ambientais e assumiram o compromisso da criação de parques nos quadrantes da cidade a exemplo do Parque Cuiá e Parque Parahyba no lugar do Aeroclube que será o maior parque urbano na cidade.

Após a fala de Radical, deixando Efraim em saia justa posta, o diretor da SOS Mata Atlântico Mario Mantovani, ainda na mesa teve uma conversa de pé de orelha com Efraim Filho, segundo informes o ambientalista, indagou: É verdade Efraim, você votou a favor do código florestal?   Mas quem se cala,  consente. O deputado e vice na chapa do PSB ainda formando a mesa não rebateu a acusação e  envergonhado certamente gostaria se ali tivesse uma  mata para se esconder.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário