sábado, 10 de outubro de 2015

Feriadão tem quatro trechos do litoral da Paraíba impróprios para banho

10/10/2015 06h10 - Atualizado em 10/10/2015 06h10

Trechos estão nas cidades de Cabedelo, João Pessoa e Pitimbu.
As demais 52 praias estão classificadas como próprias à balneabilidade.
 
Do G1 PB


Praia de Manaíra, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Praia de Manaíra, em João Pessoa
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Quatro trechos de praias do litoral da Paraíba estão impróprias para banho, conforme relatório divulgado na sexta-feira (18) pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema). As praias que devem ser evitadas estão nas cidades de Cabedelo, João Pessoa e Pitimbu.
 
Em Cabedelo, deve ser evitada a área na margem direita do estuário do Rio Paraíba. Na área localizada no município de Pitimbu, deve ser evitado o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.
  
Já em João Pessoa, deve ser evitada a área que fica a 100 metros à direita e à esquerda do final da avenida Ruy Carneiro, em Manaíra. Também deve ser evitada a área que fica a 100 metros à direita e à esquerda do Maceió do Bessa.
 
As demais 52 praias do litoral paraibano estão classificadas como próprias à balneabilidade, variando entre as categorias excelente, muito boa e satisfatória. A Sudema recomenda ainda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário