sábado, 27 de agosto de 2016

Praia de Manaíra, em João Pessoa, está imprópria para banho

27/08/2016 06h30 - Atualizado em 27/08/2016 09h23
Trecho que deve ser evitado tem cerca de 200 metros.
Veja mais detalhes do relatório de balneabilidade da Sudema.

Do G1 PB 


Praia de Manaíra, em João Pessoa (Foto: Rizemberg Felipe/Jornal da Paraíba) 
Trecho de 200 metros da praia de Manaíra deve ser evitada (Foto: Rizemberg Felipe/Jornal da Paraíba)

Os banhistas devem evitar o banho na praia de Manaíra, em João Pessoa, neste fim de semana, de acordo com relatório da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgado na sexta-feira (26). O trecho a ser evitado fica a 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da galeria pluvial que fica no final da avenida Ruy Carneiro.

Veja o relatório completo no site da Sudema.

A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), classificou a qualidade da água das demais 55 praias disponíveis para banho como excelente, muito boa e satisfatória.

Previsão do tempo
Segundo previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), o fim de semana deve registrar chuvas esparsas com nebulosidade variável para Agreste, Brejo e Litoral. Para a região do Cariri-Curimataú, apenas nebulosidade variável. Já para Sertão e Alto Sertão, sol com variação de nuvens. Na faixa litorânea, a temperatura máxima deverá ficar em torno dos 30º C e a mínima, dos 22º C.

Confira a temperatura para as demais regiões:
Agreste – máxima de 29º C e mínima de 18º C
Brejo – máxima de 27º C e mínima de 17º C
Cariri-Curimataú – máxima de 32º C e mínima de 17º C
Alto Sertão – máxima de 34º C e mínima de 19º C
Sertão – máxima de 34º C e mínima de 22º C

Nenhum comentário:

Postar um comentário