quarta-feira, 20 de julho de 2016

Ibama realiza vistoria em Canal de Manaíra na tarde de hoje

O Ibama pretende fazer uma vistoria no Canal de Manaíra para averiguar in loco a situação relacionada à presença de caramujos no local depois de reportagem do ClickPB


Os caramujos foram encontrados no Canal de Manaíra, em João Pessoa (Foto: Walla Santos)

Uma equipe de fiscalização do Ibama pretende fazer uma vistoria no Canal de Manaíra para averiguar in loco a situação relacionada à presença de caramujos no local depois de reportagem do ClickPB publicada nesta segunda-feira (18).

De acordo com Ronilson José da Paz, analista ambiental do Ibama, a espécie que o ClickPB encontrou é a Pomacea lineata, que é diferente do Caramujo Africano. Esta espécie é aquática, ao contrário do Caracol Africano, que é terrestre.

Ele afirma que apesar da grande quantidade de caramujos encontrada no local, atualmente “não tem risco de infestação”. Ronilson também destaca que detectou duas espécies diferentes de caramujos através das fotos.

O Ibama segue monitorando o aparecimento das espécies de caramujos em João Pessoa. O caracol africano, de acordo com Ronilson José, “diminuiu bastante nos últimos seis anos. Parece que a população perdeu o medo”.

 Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário