domingo, 3 de julho de 2016

Oito praias do litoral da Paraíba estão impróprias para banho, diz Sudema

02/07/2016 08h42 - Atualizado em 02/07/2016 08h42
Praias ficam em João Pessoa, Cabedelo e Pitimbu.
Outras 48 praias são classificadas como excelente, muito boas e satisfatória.

Do G1 PB
 

Banhistas se divertiram na praia do Cabo Branco durante o feriado do Dia da República  (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Trecho próximo a desembocadura do córrego na praia de Cabo Branco deve ser evitado (Foto: Walter Paparazzo/G1/Arquivo)
Oito trechos de praias do litoral paraibano foram classificados como impróprios para o banho pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). O relatório semanal de balneabilidade, divulgado na quinta-feira (30), aponta que trechos das praias do Jacaré e Intermares, em Cabedelo; Acaú-Pontinha e Maceió, em Pitimbu; e Cabo Branco, Manaíra, Arraial e Bessa I, em João Pessoa, devem ser evitadas pelos banhistas. As outras 48 praias monitoradas estão com a qualidade da água variando entre excelente, muito boa e satisfatória.
 
Em João Pessoa, devem ser evitados os trechos nas proximidades do riacho, na praia Arraial; nas proximidades da desembocadura de um córrego, na praia de Cabo Branco; no trecho 100 metros à esquerda e à direita da galeria pluvial no final da avenida Ruy Carneiro, na praia de Manaíra; e no trecho 100 metros à esquerda e à direita do maceió da praia do Bessa.

Já na cidade de Cabedelo, os banhistas devem evitar a praia do Jacaré, na área à esquerda do estuário do rio Paraíba e no trecho da desembocadura do maceió de Intermares, na praia de mesmo nome. No município de Pitimbu, estão impróprias as praias de Acaú-Pontinha, no trecho do rio Arame e Maceió, 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do riacho Engenho Velho.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias do litoral paraibano, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário