sábado, 14 de janeiro de 2017

Estabelecimentos comerciais e casas na orla de JP serão autuados por poluírem praia

O secretário do Meio Ambiente informou que neste verão foi montada uma força tarefa para intensificar a fiscalização na orla da Capital.
Praias de Manaíra e Seixas estão impróprias para o banho


Os estabelecimentos comerciais ou casas na orla de João Pessoa, que forem flagrados despejando resíduos de forma clandestina serão notificados. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, os responsáveis pela poluição na área poderão ser multados em até R$ 50 mil. Conforme relatório da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) duas praias em João Pessoa estão impróprias para o banho. Há  restrições nas Praias de Manaíra e Seixas.
 
O secretário do Meio Ambiente informou que neste verão foi montada uma força tarefa para intensificar a fiscalização na orla da Capital. Os técnicos das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Meio Ambiente (Semam) fiscalizaram os cerca de quase dez quilômetros de praia, do Cabo Branco ao Bessa – até a divisa com Intermares.

“Os donos de estabelecimentos ou casas que forem flagrados despejando resíduos de forma clandestina serão notificados. Aqueles que forem reincidentes poderão ser multados”, ressaltou Aberlado. Serão fiscalizadas eventuais ligações clandestinas de esgoto e o lixo que a população joga inadequadamente nas ruas. 

“Essas ações têm o objetivo de contribuir para manter as nossas praias livres de poluição. É uma ação que tem como foco a preservação do meio ambiente e a saúde da população. Estamos atuando num período que antecede o verão, considerando que as nossas praias são um dos maiores atrativos para o turismo da cidade”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário