quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Polícia Ambiental apreende jacaré, gavião e coruja na Paraíba

17/09/2013 13h24 - Atualizado em 17/09/2013 14h41
Bichos foram encontrados em Bayeux e no Conde.
Jacaré está saudável, mas aves precisam de tratamento.
 
Do G1 PB
Gavião e Jacaré apreendidos pela Polícia Ambiental serão levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Gavião e Jacaré apreendidos pela Polícia Ambiental serão levados para o
Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas)
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um jacaré do papo amarelo, um gavião e uma coruja foram apreendidos nesta terça-feira (17) em Bayeux e no Conde, na região metropolitana de João Pessoa. A Polícia Ambiental chegou até os animais após informações obtidas através do 190. Os bichos eram "criados" como animais de estimação. De acordo com o coronel Paulo Sérigo, este ano, até este mês, 1.600 animais foram apreendidos pelo batalhão.
O jacaré, que mede cerca de 1,20 metro, foi encontrado em bom estado físico; as duas aves, não: o gavião e a coruja estavam debilitadas e apresentavam ferimentos. Os três bichos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cabedelo, na Grande João Pessoa. No Cetas, os animais serão avaliados e tratados para só então serem reinseridos no habitat natural. Eles são encontrados no perímetro urbano quando o habitat natural é invadido.
 
    Coruja apreendida no Conde não está em boas condições de saúde e após tratamento será solta (Foto: Walter Paparazzo/G1)
    Coruja apreendida no Conde não está em boas condições de
    saúde e será solta após tratamento
    (Foto: Walter Paparazzo/G1)
“Estamos incentivando que população informe a polícia tanto sobre a criação de animais em cativeiro, quanto de animais silvestres que invadem as casas. Em casos da descoberta de animais, a recomendação é de que a população não manuseie o animal e entre em contato com a Polícia Ambiental”, comentou o coronel Paulo Sérgio.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário