sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Tartaruga de cerca de um metro é encontrada morta em João Pessoa

02/10/2014 17h11 - Atualizado em 02/10/2014 17h11 

Animal foi encontrado na praia do Bessa, em João Pessoa.
Segundo ONG, esta é a quarta encontra morta em três dias.
 
Do G1 PB
 
Em três dias quatro tartarugas marinhas foram encontradas mortas na praia do Bessa, em João Pessoa  (Foto: (Foto: Rita Mascarenhas/Arquivo pessoal))
Em três dias quatro tartarugas marinhas foram encontradas mortas
na Praia do Bessa, em João Pessoa (Foto: Rita Mascarenhas/Arquivo
pessoal)


Uma tartaruga de aproximadamente um metro de casco foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (2), na Praia do Bessa, em João Pessoa. Segundo Rita Mascarenhas, coordenadora da ONG e do projeto Tartarugas Urbanas, esta é a quarta tartaruga encontrada morta nas praias do litoral paraibano em apenas três dias. Os outros três animais tinham aproximadamente 50 centímetros de casco.
  
Ainda segundo ela, em três das tartarugas foi possível identificar sinais de redes de pesca, o que pode ter provocado a morte. No quarto animal, não houve como identificar as possíveis causas da morte, pois já se encontrava em estado de decomposição. 
 
Os quatro animais foram encontrados desde a última terça-feira (30), e estavam entre o Bessa, na capital paraibana, e a Praia de Intermares, em Cabedelo. "Conseguimos chegar até as tartarugas marinhas através de monitoramentos que realizamos nas praias, assim como de ligações de moradores, que nos informam sempre que há casos como estes", explicou Rita Mascarenhas.

"É necessária a criação de políticas públicas eficazes, principalmente em lugares onde há a pesca, pois casos como estes podem ser encontrados em todo litoral brasileiro, como em várias partes do mundo também",  ressaltou Rita Mascarenhas.
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário