terça-feira, 23 de setembro de 2014

Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, recebe 50 novos ipês

22/09/2014 19h00 - Atualizado em 22/09/2014 19h02 

Em toda a cidade, a Semam tem 547 ipês catalogados.
Mudas têm aproximadamente dois metros e meio de altura. 

Do G1 PB
 
Ipês foram plantados no Parque Solon de Lucena (Foto: Gilberto Firmino/Secom-JP)
Ipês foram plantados no Parque Solon de Lucena
(Foto: Gilberto Firmino/Secom-JP)

O Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, ganhou nesta segunda-feira (22) 50 novas mudas de ipês amarelos. O plantio foi feito pela Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa em alusão ao Dia da Árvore, comemorado no domingo (21), e à primavera, que começa às 23h29 desta segunda. Com essas novas árvores plantadas, o Parque Solon de Lucena tem agora 118 ipês. Em toda a cidade, a Semam tem 547 ipês catalogados.
  
As mudas plantadas na ação “Ipês do Amanhã” têm aproximadamente dois metros e meio de altura. Segundo o engenheiro agrônomo e chefe da Divisão de Arborização e Reflorestamento (Divar) da Semam, Anderson Fontes, em três anos, as mudas se tornarão árvores adultas, atingindo cerca de dez metros de altura e deverão dar a primeira floração.

Mas a Semam garante que, antes disso, daqui a um ano, os ipês já estarão contribuindo para diminuir a temperatura da área do Parque Solon de Lucena, pois já terão copa suficiente para fornecer sombra. As mudas serão aguadas todas as manhãs por um caminhão-pipa.

O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Edilton Nóbrega, ressaltou que o plantio dos ipês amarelos está inserido no Programa João Pessoa Carbono Zero, que está minimizando os impactos ambientais de obras e reformas. “O plantio reforça o nosso compromisso com uma cidade mais verde, com um clima mais ameno e, claro, mais bonita. Uma cidade que contribui com a saúde de seus moradores”, concluiu.

Distribuição de mudas
A partir desta terça-feira (23), a Semam vai estar com a 'Tenda Verde' montada no Parque Solon de Lucena, na área próxima aos pontos de ônibus de Mangabeira, distribuindo 300 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, como sibipiruna, pau-brasil e ipês, incentivando o Desafio Verde.
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário