sábado, 18 de julho de 2015

Pelo menos oito quedas de árvores são registradas em João Pessoa

17/07/2015 09h22 - Atualizado em 17/07/2015 09h25
 
Quedas ocorreram entre quinta-feira (16) e sexta-feira (17).
Chuvas fortes e raízes cobertas por pavimentos influenciam nas quedas.
 
Do G1 PB
  

O G1 flagrou a queda desta árvore no Centro de João Pessoa, na manhã desta sexta-feira  (Foto: Walter Paparazzo/G1)
O G1 flagrou a queda desta árvore no Centro de João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Pelo menos oito árvores caíram em diferentes bairros da cidade João Pessoa desde a quinta-feira (16) até a manhã desta sexta-feira (17),  durante as chuvas que atingiram a cidade no período. A informação é do chefe da Divisão de Arborização e Reflorestamento (Divar) da Semam, Anderson Fontes, que também ressaltou as razões destas quedas. Segundo ele, chuvas, ventos fortes, copas grandes e raízes cobertas por pavimento prejudicam a manutenção das árvores.
O chefe da Divar relatou que as quedas ocorreram nos bairros do Castelo Branco, Jaguaribe, Cristo, Centro e nas Avenidas Beira Rio, Pedro II. As espécies foram: Jambeiro, Leucena, Nim, uma nativa da Mata Atlântica ainda sem identificação e dois Figos.

Outro flagrante foi registrado no bairro do Varadouro (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Outro flagrante foi registrado no bairro do Varadouro (Foto: Walter Paparazzo/G1)
O G1 também flagrou uma queda de árvore na Rua Desembargador José Peregrino, no Centro. Outro flagrante foi feito na frente da Central de Polícia, no bairro do Varadouro. A Semam informou às 8h30 que uma equipe estaria indo para o local verificar a ocorrência.
 
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) indica que a população informe estas ocorrências através do telefone (83) 98645-8315. O telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário