sexta-feira, 31 de julho de 2015

Prazo para retirada de bares e fiteiros de parque na PB termina nesta quinta

30/07/2015 17h12 - Atualizado em 30/07/2015 17h12 

Apesar disso, TV Cabo Branco conferiu que alguns continuam trabalhando.
Eles devem ser relocadas para outros pontos da cidade de João Pessoa.
 
Do G1 PB



Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para a retirada dos 21 fiteiros e 42 quiosques do Parque Solon de Lucena, em João Pessoa. No entanto, a TV Cabo Branco conferiu que alguns deles continuam funcionando normalmente. Segundo um dos comerciantes do local, Garcés Filho, realmente o prazo era esta quinta-feira, mas ele não vê necessidade de correria. “Os acordos de retiradas já estão todos feitos,  lá para o dia 13 vão começar as retiradas para os novos locais”, disse ele.
  
O comerciante disse esperar que os doze donos atuais de quiosques da região possam voltar após as obras de revitalização do Parque Solon de Lucena, uma vez que novos estabelecimentos vão ser criados no local, segundo o planejamento da Prefeitura da capital paraibana.
 
Além dos quiosques, os fiteiros, de acordo com a prefeitura, devem ser distribuídos nos mercados públicos e Terminal de Integração do Varadouro, mas também continuavam no local mesmo com o encerramento do prazo. Apesar disso, Reginaldo Julio, que é um dos donos de fiteiros, explicou que todos os donos deste tipo de comércio têm um novo local para ficar, vão sair todos juntos e estão felizes com a situação.
 
Durante o sábado (25) e o domingo (26), a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa trabalhou auxiliando na mudança dos comerciantes e fazendo a demolição dos quiosques.
 
Segundo a Sedurb, a ação de retirar todos os quiosques e fiteiros da Lagoa é necessária para realizar a próxima etapa da obra de urbanização do Parque Solon de Lucena. “Todo esse processo de mudança e adaptação está sendo acompanhado pela Sedurb. Estamos dialogando com os comerciantes e informando a necessidade do procedimento e queremos também contar com a ajuda deles”, ressaltou o secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano, José Bezerra, que acompanhou a ação.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário