quinta-feira, 30 de junho de 2016

Sudema concede licença prévia para obra na Barreira do Cabo Branco

29/06/2016 16h58 - Atualizado em 29/06/2016 20h42
 
Órgão pede encaminhamento urgente à execução das obras.
Seplan disse que vai iniciar a obra o quanto antes.
 
Do G1 PB
 
A Superintendência do Meio Ambiente (Sudema) informou que assinou, nesta quarta-feira (29), uma a licença prévia para a realização da obra de contenção da Barreira do Cabo Branco, em João Pessoa. Segundo o órgão, a licença foi dada para que a gestão municipal dê encaminhamento urgente aos procedimentos de execução das obras. Nesta quarta-feira, um novo deslizamento na barreira foi registrado.

Erosão tem avançado na Barreira do Cabo Branco com a força do mar  (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Deslizamento foi registrado nesta quarta-feira
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Diferentemente do que foi informado pela Prefeitura de João Pessoa, a Sudema negou que houve qualquer arquivamento por parte da autarquia no que diz respeito ao projeto para a contenção do processo erosivo da barreira do Cabo Branco. A licença prévia já está disponível na Sudema.

A assessoria da Secretaria de Planejamento de João Pessoa (Seplan) informou que já tinha enviado o projeto em sua totalidade para a Sudema e que vai tomar as medidas cabíveis para iniciar as obras do projeto o quanto antes.
O superintendente da Sudema reafirmou a inexistência do projeto completo das obras da contenção da barreira por parte da Prefeitura. "Irresponsavelmente, a gestão municipal tem divulgado inverdades, não sabemos se intencionalmente. Eles têm arrastado há meses um projeto de extrema importância para uma discussão vaga. A omissão e transferência das responsabilidades, que competem somente à gestão municipal, refletem um risco completo não só para a área, mas para todo o Litoral Sul da Paraíba", alertou o superintendente.
Projeto de contenção da erosão da falésia do Cabo Branco foi apresentado nesta quarta-feira  (Foto: Reprodução/PMJP)
Projeto pretende conter a erosão na falésia do Cabo Branco (Foto: Reprodução/PMJP)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário