domingo, 16 de outubro de 2016

Moradores de Intermares denunciam que incêndios criminosos atingem a Mata do Amém

Os moradores acreditam que os incêndios que começaram desde a última quinta-feira (13) possam ser criminosos


Os incêndios começaram acontecer na última quinta-feira (Foto: WhatsApp)

Moradores do bairro de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, estão assustados com os constantes incêndios que estão ocorrendo nas proximidades da Mata do Amém, unidade de conservação brasileira de uso sustentável da natureza. Eles acreditam que os incêndios que começaram desde a última quinta-feira (13) possam ser criminosos. “A área e de especulação imobiliária” disse uma das moradoras do loteamento Boa Vista, que fica próximo do local.
 
De acordo com d. Aila Ferreira, câmara de segurança de uma das residências, nas proximidades de onde aconteceu o incêndio, flagrou um motoqueiro com um galão, provavelmente de combustível,  na mão, entrando na área e pouco tempo depois começou o incêndio. “Gostaria de lembrar que no dia anterior havia chovido e a terra estava molhada e não dava para acontecer um incêndio do nada”.





Ela revelou que sábado os moradores da região voltaram a notar a presença de um motoqueiro na área e em seguida começou um incêndio misterioso. Os bombeiros conseguiram debelar o fogo.

Ela conta que à tarde, às 15h, os militares retornaram para verificar se ainda havia algum foco de incêndio e não encontraram nada. Por volta das 18h de ontem o mesmo motoqueiro foi visto e novamente começou o incêndio que só foi apagado na manhã de hoje, às 5h. “Em decorrência disso uma casa ainda foi incendiada", disse a moradora.

“Todos acreditam que os incêndios que estão acontecendo aqui são criminosos. As construtoras já tentaram  comprar a área de patrimônio federal e não conseguiram” desabafou d. Aila que, segundo ela, com o desmatamento fica mais fácil à negociação da área.

O Corpo de Bombeiros Militares de Cabedelo e a Delegacia de Polícia Civil do Município (7ª DD) ainda não se manifestaram sobre os incêndios. 

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário