sábado, 29 de outubro de 2016

Quatro praias estão impróprias para banho em João Pessoa, diz Sudema

29/10/2016 08h50 - Atualizado em 29/10/2016 08h50
Praias do Bessa, Manaíra, Cabo Branco e Seixas devem ser evitadas.
Outras 52 praias podem ser frequentadas pelos banhistas.

Do G1 PB


Praia de Manaíra, em João Pessoa, está imprópria para banho (Foto: Krystine Carneiro/G1)
Praia de Manaíra, em João Pessoa, está imprópria para banho (Foto: Krystine Carneiro/G1)

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou quatro praias do litoral paraibano como impróprias para o banho, de acordo com o relatório divulgado semanalmente pela equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais. As praias que devem ser evitadas estão no município de João Pessoa.

Segundo o relatório, a Praia do Bessa I está imprópria para o banho no trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió da Praia do Bessa.

A Praia de Manaíra também deve ser evitada pelos banhistas em toda a sua extensão. Já a Praia do Cabo Branco fica imprópria nos trechos de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da galeria no final da praia. E a Praia do Seixas também está no relatório da Sudema como imprópria para o banho, na área que fica 100 metros à esquerda e 100 metros à direita da desembocadura do Rio do Cabelo.

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente. As outras 52 praias do litoral paraibano estão próprias para o banho e a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário