sexta-feira, 5 de maio de 2017

Litoral da Paraíba tem 13 trechos de praias impróprias ao banho neste fim de semana

Oito dos trechos impróprios de praias estão em João Pessoa; há trechos em Cabedelo e Pitimbu
 
 
Praia do Seixas, em João Pessoa (Foto: Aline Oliveira/G1 PB)
Praia do Seixas, em João Pessoa (Foto: Aline Oliveira/G1 PB)
 
Treze trechos de praias no litoral da Paraíba estão considerados impróprios para banho neste fim de semana, de acordo com relatório emitido pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) na sexta-feira (6). Oito dos trechos impróprios estão na capital. 
 
Em João Pessoa, os banhistas devem evitar toda a extensão das praias de Manaíra e Penha. Na praia do Cabo Branco, é recomendado evitar dois trechos: 100 m à direita e 100 m esquerda do final da Rua Áurea e da rotatória no final da Av. Cabo Branco. Na praia do Bessa I, é bom evitar o trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió. 

Ainda na capital, na Praia do Seixas é preciso evitar o banho 100 metros à esquerda do Rio do Cabelo. Na praia do Arraial, está impróprio para o banho o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio Cuiá. Enquanto isso, na Praia do Jacarapé os banhistas devem evitar banho nas proximidades da desembocadura do Rio Jacarapé. 

Em Cabedelo, é recomendado evitar a praia do Jacaré, no trecho que fica à esquerda do Estuário do Rio Paraíba. 

No Município de Pitimbu, deve-se evitar o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho, na praia do Maceió. Na Praia do Pitimbu, é bom evitar o trecho que fica nas proximidades do final da Rua da Paz. 

Na Praia do Guarita, os banhistas devem evitar entrar na água 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da lagoa. Na Praia Ponta de Coqueiros, é bom evitar o banho nas proximidades da desembocadura das galerias de águas pluviais. Já na Praia de Acaú/Pontinha, evitar o banho no Rio Goiana. 

As demais 43 praias paraibanas estão liberadas para os banhistas, mas o órgão recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário