terça-feira, 1 de abril de 2014

Integrantes da Comissão Institucional de Gestão Ambiental do MPPB deverão participar de curso de capacitação

Publicado: 1º abril 2014
 
Na segunda reunião ordinária de 2014 da Comissão Institucional de Gestão Ambiental (Ciga) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), realizada na manhã desta terça-feira (1ª), na Sala de Sessões da instituição, ficou definido que os integrantes da comissão, presidida pelo promotor de Justiça Onéssimo César Gomes da Silva Cruz, deverão participar de um curso de capacitação na área do meio-ambiente.
 
A sugestão foi acatada por todos os presentes à reunião e a solicitação de realização do curso será encaminhada ao Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) da instituição pela segunda-subprocuradora-geral de Justiça do MPPB, Marilene de Lima Campos de Carvalho, que integra a Ciga representando a administração superior. Outro assunto da pauta aprovado na reunião foi a necessidade de se fazer um levantamento de tudo que já foi colocado em prática pela comissão para melhor divulgação dentro da instituição, como uma campanha de conscientização dos membros e servidores do MPPB.

Ainda participaram da reunião desta terça-feira os servidores Uirá Alencar Vasconcelos Silva de Assis (Diretoria da Tecnologia da Informação – Ditec), Nayara Cristina Luckwu Lira (Diretoria de Planejamento), Thiago José Clementino de Oliveira (Licitação), Esdras Neves de Oliveira (Serviços Gerais), Bruno Leonardo Medeiros (Material e Patrimônio) e Ana Cecília Vieira Arco-Verde (Engenharia).

A Comissão Institucional de Gestão Ambiental, secretariada pela servidora Célia Melo, ainda é composta pela promotora de Justiça Roseane Costa Pinto Lopes e os servidores Caio Marcelo Sampaio Rodrigues e Marcos Vinícius Ferreira Cesário (diretor administrativo do MPPB). A próxima reunião da Ciga está programada para o dia 29 de abril, às 9h, na Sala de Sessões da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa.

A Ciga foi instituída pelo Ato PGJ nº  56/2010 com a finalidade de estudar, sugerir e acompanhar a implementação de medidas administrativas voltadas à adoção de hábitos ecologicamente sustentáveis, como o gerenciamento de resíduos sólidos e outras medidas de consumo de bens e serviços de forma sustentável, todas no sentido de fomentar a conscientização institucional da preservação ambiental.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário