quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Homem com 39 aves silvestres dentro de casa é preso em Bayeux, na PB

16/02/2017 12h11 - Atualizado em 16/02/2017 12h11

Pássaros serão levados ao Ibama antes de ser devolvidos à natureza.
Suspeito de tráfico de animais foi encaminhado à Delegacia de Santa Rita.

Do G1 PB

 
Aves estavam na casa do suspeito, em Bayeux, na Grande João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Aves estavam na casa do suspeito, em Bayeux, na Grande
João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (16) suspeito de tráfico de animais silvestres no bairro de São Vicente, em Bayeux, na Grande João Pessoa. Foram apreendidas 39 aves, que serão levadas para o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) antes de ser devolvidas à natureza.

O comandante da Polícia Ambiental da Paraíba, major Cristóvão Lucas, disse que o rapaz foi detido na casa dele. "Recebemos uma denúncia anônima de que ele traficava animais silvestres e hoje [quinta-feira, 16 de fevereiro] foi realizada essa ação na casa dele. Ele não resistiu à prisão", informou.

Na residência, os policiais encontraram 31 pássaros conhecidos como 'caboclinhos', quatro azulões, dois trinca-ferro, um bigode e um tico-tico. As aves vão ser levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, do Ibama, onde devem por exames antes de voltar à natureza.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Santa Rita, na Grande João Pessoa, e terá de pagar uma multa de R$ 19.500. "A lei prevê R$ 500 por pássaro", explicou o comandante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário