terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Incêndio em mata é contido com água de carro pipa no Cariri da Paraíba

14/02/2017 12h25 - Atualizado em 14/02/2017 12h25
 
Fogo começou num terreno baldio localizado no bairro Alto do Jorge.
Nenhuma casa foi atingida e nenhum morador ficou ferido.
 
Do G1 PB

Incêndio em Sumé, na Paraíba (Foto: Jacqueline Oliveira/Arquivo pessoal)
Incêndio em Sumé, na Paraíba (Foto: Jacqueline Oliveira/Arquivo pessoal)

Um incêndio assustou os moradores do bairro Alto do Jorge, na Cidade de Sumé, Cariri paraibano, na noite de segunda-feira (13). O fogo se alastrou rapidamente pela mata e só foi contido depois da chegada de carros-pipa da prefeitura municipal. Nenhuma casa foi atingida e nenhum morador ficou ferido no incidente.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Isca Vianna, o incêndio teve início em um terreno baldio, que fica localizado por trás de uma igreja católica do bairro. Como havia uma parte de vegetação mais seca no local e ventava forte, o fogo se espalhou rapidamente pela mata e alcançou a altura de 1 metro.

Alguns moradores chegaram a acionar a Polícia Militar, mas como o Corpo de Bombeiros mais próximo fica em Campina Grande, há  cerca de 136 km de distância da cidade, carros-pipa que trabalham para a prefeitura de Sumé foram usados para combater as chamas, que foram controladas duas horas depois.

Ainda conforme o secretário de obras e serviços urbano o fogo se estendeu por uma área de 20 à 30 metros. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. A principal suspeita é que alguma faísca provocada por biolas de cigarro possam ter começado o fogo.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário