sábado, 7 de fevereiro de 2015

Seis trechos de praias paraibanas estão impróprios para banhistas


07/02/2015 09h58 - Atualizado em 07/02/2015 09h58 

Praias em João Pessoa, Cabedelo e Pitimbu devem ser evitadas.
Outras 50 praias tem qualidade da água entre excelente e satisfatória.
 
Do G1 PB

Praia do Bessa, em João Pessoa (Foto: Rammom Monte/Globoesporte.com)
Praia do Bessa, em João Pessoa, teve dois trechos
considerados impróprios  (Foto: Rammom Monte/G1)
Seis praias do litoral paraibano foram classificadas como impróprias para o banho pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). O relatório semanal de balneabilidade, divulgado neste sábado (7), aponta que trechos das praias do Jacaré, em Cabedelo, Penha, Manaíra, Bessa I, Bessa II, em João Pessoa, e de Maceió, em Pitimbu, devem ser evitadas pelos banhistas.

No Município de Cabedelo, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba. Já em João Pessoa, as áreas localizadas 100 metros à direita e à esquerda da quadra de Manaíra, da galeria próxima ao Mag Shopping e do Maceió da praia do Bessa. Em Pitimbú, a recomendação para os banhistas é respeitar a área de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias do litoral paraibano, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário