quinta-feira, 25 de junho de 2015

Árvores caem durante chuva em três pontos de João Pessoa, diz Semam

25/06/2015 16h26 - Atualizado em 25/06/2015 16h27

Elas caíram no Bancários, Manaíra e Costa e Silva.
Apesar das quedas, não houve danos materiais nem feridos, diz prefeitura.
 
Do G1 PB



Uma das árvores que cairam em Jão Pessoa, nesta quinta-feira (25) (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Uma das árvores que cairam em João Pessoa, nesta quinta-feira (25) (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Três árvores tombaram em diferentes pontos da cidade de João Pessoa, nesta quarta-feira (25), durante as chuvas que atingiram a cidade. De acordo com o chefe da Divisão de Arborização e Reflorestamento (Divar) da Semam, Anderson Fontes, as árvores caíram em Manaíra, Bancários e Costa e Silva. Apesar das quedas, segundo Anderson Fontes, não houve danos materiais nem registro de feridos
 
O pedido de participação da população  na distribuição de informações foi ressalto pelo chefe da Divar. “Estamos realizando um trabalho para fiscalizar o tombamento dessas árvores, mas solicitamos que a população nos avise quando uma situação dessa acontecer”, frisou Anderson. Para contribuir com informações é só ligar para o 3218-9208.

Alagamentos
O G1 flagrou nesta quinta-feira (25), um alagamento no bairro do Bancários, na capital paraibana. Após uma manhã de chuvas intensas, a cidade chegou o nível de alerta moderado, com um volume de chuvas que ultrapassou os 95 milímetros. Segundo o coordenador da Defesa Civil da capital, Noé Estrela, com o alerta todas as secretarias municipais ficam de plantão para atenderem às ocorrências que forem direcionadas ao órgão. A partir de 100 milímetros o nível passa a ser considerado crítico.


Alagamento no bancários durante as chuvas desta quinta-feira (25) (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Alagamento no bancários durante as chuvas desta quinta-feira (25) (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Qualquer ocorrência em decorrência de chuvas ou da situação precária de moradias pode ser informada à Coordenadoria de Defesa Civil, por meio da Linha Direta 0800 285 9020, que funciona em regime de plantão durante as 24 horas do dia.

Em nota, a Prefeitura informou que Equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) estão trabalhando na limpeza da rede de drenagem de galerias de águas pluviais em diversos pontos da cidade por conta das chuvas e fez um alerta à população para que não jogue lixo nas ruas. Essa atitude, além de danificar a rede de drenagem, causa o entupimento de bueiros, contribuindo para os alagamentos durante os períodos chuvosos.

O serviço de limpeza de galeria pode ser solicitado ao ligar para o número 0800.031.1530. O pedido também pode ser feito pelo e-meil seinfra@joaopessoa.pb.gov.br.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário