sábado, 27 de junho de 2015

"Temos que juntar as forças e defender os bichos e as árvores", diz Pastor John sobre a Campanha Vamos Salvar o Pico do Jabre

27 de junho de 2015, 09:28

O Pastor John Philip Medcraft foi o entrevistado na noite desta sexta-feira, dia 26, no programa Polêmica, levado ao ar das 18 às 19h00 na Rádio Espinharas de Patos. John está encabeçando, juntamente com outros ambientalistas, uma campanha para que algo seja feito pelos governos para impedir a devastação no Pico do Jabre, localizado no Município de Mutureia (PB).
 
O Pico do Jabre é o ponto natural mais alto da Paraíba e um dos mais bonitos cartões postais do sertão. Essas particularidades têm atraído centenas de pessoas para desfrutar da vista privilegiada e da paisagem peculiar.

Por falta de leis e criação de mecanismos de defesa da fauna e da flora, o Pico do Jabre também tem sido alvo de devastação, caça indiscriminada, derrubada de árvores, problemas com lixo deixado por visitantes e enfrentado problemas com as próprias empresas de telecomunicações que exploram o lugar, pois restos de equipamentos, quantidade excessiva de antenas e construções irregulares tem poluído visualmente e ambientalmente o local.

De acordo com John Philip se faz necessário, a princípio, a criação de um parque estadual através do Governo do Estado da Paraíba, pois uma medida tomada em 2002 para tal criação do parque não fez as indenizações e demais meios que garantissem a efetiva criação, desde então, as terras pertencem a particulares que usam como bem entendem cada espaço não faz a preservação necessária.

Um abaixo-assinado está sendo disponibilizado na internet para os que desejarem cobrar do Governo do Estado da Paraíba medidas que promovam a preservação do Pico do Jabre. Assine através do seguinte endereço:  https://www.change.org/p/governo-do-estado-da-para%C3%ADba-vamos-salvar-o-pico-do-jabre-8d836171-1540-4eda-9a88-368b190a9ea2


Jozivan Antero – Patosonline.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário