sábado, 6 de junho de 2015

Cinco praias do litoral paraibano estão classificadas como impróprias

06/06/2015 09h04 - Atualizado em 06/06/2015 09h04
 
Informação é do relatório semanal de balneabilidade da Sudema.
Classificação é válida até a emissão do próximo relatório, em 12 de junho.
 
Do G1 PB
 
Cinco praias do litoral paraibano estão impróprias para banho nesta semana, conforme mostra o relatório semanal de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 12 de junho. A Sudema analisou as condições de balneabilidade de 56 praias do litoral do estado.

Os banhistas devem evitar a Praia do Jacaré, em Cabedelo, na margem direita do Estuário do Rio Paraíba, a Praia do Bessa I, em João Pessoa, no trecho de 100 metros à direita e à esquerda do Maceió do Bessa e a Praia de Manaíra. Também deve ser evitada a Praia do Maceió localizada no Município de Pitimbu, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho e a praia de Acaú/Pontinha localizada no Município de Pitimbu, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Arame.

As outras 51 praias do litoral paraibano estão classificadas como próprias para banho, variando entre as categorias excelente, muito boa e satisfatória. Ainda assim, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário