sábado, 17 de junho de 2017

30 anos: projeto ambiental visita segunda escola em Gramame

Iniciativa contará com aula de educação ambiental, distribuição e plantio de mudas 
 
Crianças das escolas municipais estão plantando e apadrinhando as mudas em João Pessoa (Foto: Daniel Sousa/TV Cabo Branco)
Crianças das escolas municipais estão plantando e apadrinhando as mudas
em João Pessoa (Foto: Daniel Sousa/TV Cabo Branco)
Mais uma escola do bairro Gramame receberá o programa ambiental que está mudando a paisagem de João Pessoa com o plantio de 30 mil árvores. A iniciativa acontece na próxima segunda-feira (19), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputado Fernando Paulo Carrilho Milanez. 
 
A partir das 9h, os estudantes serão chamados para uma conversa em que discutirão os cuidados com o meio ambiente. A turma também vai ser convidada a participar de um plantio simbólico. Na ocasião, o apresentador do Globo Esporte, Kako Marques, marcará presença. 

A população que mora nos arredores da escola também poderá abraçar a campanha. É que, do lado de fora, 200 mudas estarão disponibilizadas aos moradores e pais dos alunos que queiram plantar em casa. 

Na última quarta-feira (14), a mesma atividade aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lúcia Giovanna de Melo, também no Gramame. Depois de um bate-papo com a criançada, a apresentadora do JPB 2ª Edição, Edilane Araújo, arregaçou as mangas e plantou uma árvore em frente à instituição. "Esse é um legado para as gerações futuras. A Rede Paraíba está transformando o ambiente em que os pessoenses moram, deixando o ar mais respirável. Essa consciência é muito importante", disse ela. 

A iniciativa é em comemoração ao aniversário de 30 anos das TVs Cabo Branco e Paraíba, por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa. Desde o lançamento do programa, que aconteceu no dia 18 de março, cerca de 12 mil diferentes mudas já foram plantadas e distribuídas na cidade.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário