sábado, 10 de junho de 2017

Litoral da Paraíba tem 12 trechos impróprios para banho, alerta Sudema

Trechos que devem ser evitados estão em João Pessoa, Cabedelo e Pitimbu.
 
Por G1 PB
Praia de Manaíra, em João Pessoa, está imprópria para banho em toda a sua extensão (Foto: Rizemberg Felipe/Jornal da Paraíba)
Praia de Manaíra, em João Pessoa, está imprópria para banho em toda
a sua extensão (Foto: Rizemberg Felipe/Jornal da Paraíba)
O litoral paraibano tem 12 trechos de praias impróprios para banho esta semana, de acordo com o relatório semanal de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Oito dos trechos impróprios estão em João Pessoa, onde duas praias devem ser evitadas em toda a extensão. Os outros trechos estão em Cabedelo e Pitimbu.

Em João Pessoa, os banhistas devem evitar toda a extensão das praias de Manaíra e Penha. Na praia do Cabo Branco, é recomendado evitar três trechos: 100 m à direita e 100 m esquerda do final da Rua Áurea, da rotatória no final da Av. Cabo Branco e no final da Rua Gregório Pessoa de Oliveira. 
 
Na praia do Bessa I e II, é recomendável evitar o trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió. Na Praia do Seixas, deve-se evitar a área 100m à esquerda do rio do Cabelo. 
 
Ainda na capital, na praia do Arraial, está impróprio para o banho o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Cuiá. Enquanto isso, na praia do Jacarapé os banhistas devem evitar banho nas proximidades da desembocadura do Rio Jacarapé. 

Em Cabedelo, é recomendado evitar a praia do Jacaré, no trecho que fica à esquerda do estuário do rio Paraíba e a Praia de Miramar, num trecho de 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais. 

No município de Pitimbu, deve-se evitar o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho, na praia do Maceió. Em Acaú/Pontinha, o rio Goiana também está impróprio para banho.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário