sábado, 6 de setembro de 2014

Cinco praias da PB estão impróprias para banho, alerta Sudema

06/09/2014 06h00 - Atualizado em 06/09/2014 06h00

Banhistas de João Pessoa, Cabedelo e Pitimbu devem ficar atentos.
Outras 52 praias do litoral paraibano estão apropriadas para o banho.
 
Do G1 PB
 
Praia de Manaíra, em João Pessoa (PB) (Foto: Krystine Carneiro/G1 PB)
Praia de Manaíra, em João Pessoa (PB)
(Foto: Krystine Carneiro/G1)
Cinco praias da Paraíba foram classificadas como impróprias para banho esta semana pela  Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Segundo o relatório semanal de balneabilidade, os trechos das Praias do Jacaré, em Cabedelo, do Bessa I e de Manaíra, em João Pessoa, e de Maceió, em Pitimbu, devem ser evitadas pelos banhistas.

Em Cabedelo, deve ser evitada a área localizada na margem direita do Estuário do Rio Paraíba, na praia do Jacaré. Em João Pessoa, os trechos são 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Maceió, no Bessa, e 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais frontal ao Bahamas, em Manaíra. Já em Pitimbu, a recomendação para os banhistas é respeitar a área de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho e da desembocadura do riacho do Arame.

Outras 52 praias do litoral paraibano foram consideradas apropriadas para o banho. A qualidade da água dessas praias varia entre excelente, muito boa e satisfatória. A Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário