sábado, 28 de março de 2015

Cinco trechos de praias da PB estão impróprios para banho, diz Sudema

28/03/2015 08h34 - Atualizado em 28/03/2015 08h34 

Praias em Cabedelo, João Pessoa e Pitimbu devem ser evitadas.
Relatório de balneabilidade mede qualidade da água em 56 praias.


Praia do Jacaré, na Paraíba (Foto: Rizemberg Felipe/Jornal da Paraíba)
Praia do Jacaré, na Paraíba, deve ser evitada (Foto: Rizemberg Felipe/Jornal da Paraíba)
Cinco trechos de praias paraibanas estão impróprios para banho neste fim de semana, de acordo com relatório divulgado neste sábado (28) pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Segundo o relatório semanal de balneabilidade, trechos das Praias do Jacaré, em Cabedelo; Bessa I e Arraial, em João Pessoa; e as Praias do Maceió e Acaú, em Pitimbu, devem ser evitados pelos banhistas.
 
Outras 50 praias foram classificadas como apropriadas para o banho. A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.
 
No Município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba. Já no Município de João Pessoa, devem ser evitadas as Praias do Bessa I, 100 metros à direita e à esquerda do Maceió do Bessa, além da Praia do Arraial, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio Cuiá.
Em Pitimbu, no litoral sul, a recomendação da Sudema para os banhistas é evitar a praia de Acaú/Pontinha e a praia do Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga semanalmente a situação de balneabilidade das 56 praias paraibanas, através da coleta de material para análise. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

Fonte


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário