14/03/2015 11h15
- Atualizado em
14/03/2015 14h11
Polícia ambiental tentou resgatar o animal, mas ele não resistiu.
Veterinária acredita que ele se perdeu da mãe.
Um filhote de baleia morreu na noite de sexta-feira (13) na praia de
Tambaú, em João Pessoa. A Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros
chegaram a fazer o resgate do animal, mas ele acabou não resistindo e
morrendo.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada depois que banhistas informaram que o filhote estava encalhado na praia e retornava para as partes mais rasas mesmo depois de várias tentativas de levá-lo para o mar.
No início do resgate, policiais do batalhão ambiental passaram cerca de uma hora e meia com o animal dentro da água, mas segundo a polícia, o filhote estava agitado. Após receberem orientações do Centro Nacional de Mamíferos Aquáticos (CMA), os policiais tiraram o animal da água e o colocaram na areia, mantendo-o molhado com panos úmidos, mas o animal acabou não resistindo.
Segundo a veterinária do CMA, Gláucia Pereira, a orientação de retirar o filhote da água foi dada porque o animal era muito pequeno e estava estressado, o que podia levá-lo a morrer afogado com a água entrando no canal respiratório. A veterinária acredita que o filhote tenha se perdido da mãe.
Inicialmente, a polícia ambiental informou que tratava-se de um golfinho, porém, posteriormente o CMA , para onde o animal seria levado se tivesse sobrevivido, informou que tratava-se de um filhote da espécie baleia-piloto.
Animal foi tirado da água para não se afogar (Foto: Walter Paparazzo/G1) |
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário