28/03/2015 11h18
- Atualizado em
28/03/2015 11h18
Ação vai ser realizada das 20h30 às 21h30 neste sábado (28).
Na ocasião, a WWF-Brasil vai lançar uma petição.
Estação Cabo Branco vai apagar as luzes durante
uma hora (Foto: Krystine Carneiro/G1) |
A ideia da mobilização é unir pessoas e empresas em todo o mundo, celebrando um compromisso com o planeta, apagando as luzes por uma hora. É um ato simbólico que tem o objetivo de incentivar a comunidade global para compartilhar oportunidades e desafios da criação de um mundo sustentável.
No contexto da Hora do Planeta, o WWF-Brasil vai lançar uma petição - que poderá ser assinada até agosto – que pede que o governo federal crie um plano nacional para proteção e recuperação de nascentes, rios, lagos, córregos e outros mananciais, que ajudaria a aumentar a quantidade e a qualidade da água para consumo.
Para a secretária de Meio Ambiente de João Pessoa, Daniella Bandeira, “a adesão à Hora do Planeta é um ato simbólico, onde demonstramos que estamos conectados às ações em todo o mundo. Mas para além desse ato simbólico, é importante reforçar que a gestão tem tomado medidas concretas para além da Hora do Planeta, medidas cotidianas para a redução dos impactos e de preservação do nosso patrimônio ambiental”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário