quinta-feira, 30 de junho de 2016

Sudema arquiva projeto para conter barreira do Cabo Branco, diz Seplan

29/06/2016 09h54 - Atualizado em 29/06/2016 17h22
 
Sudema alega que precisa que novo protocolo seja aberto.
Prefeitura diz que vai reapresentar projeto nesta quarta-feira. 
 
 
O projeto para a contenção do processo erosivo da barreira do Cabo Branco da prefeitura de João Pessoa foi arquivado pela Superintendência do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema) na terça-feira (28), segundo informou a Secretaria de Planejamento de João Pessoa (Seplan). Durante reunião, a Sudema teria alegado que o pedido de arquivamento se deu devido à necessidade de se abrir um novo protocolo.
Por isso, o mesmo projeto deve ser reapresentado nesta quarta-feira (29) pela Secretaria de Planejamento do município. A prefeitura espera receber a licença prévia e o Termo de Referência para orientação do projeto ambiental.
 
“Lamentamos porque elaboramos o projeto executivo compreendendo a pavimentação, drenagem e contenção do processo de erosão marinha da falésia do Cabo Branco e também da Praia do Seixas. Esse projeto ficou 14 meses submetido a um pedido de licenciamento ambiental, e agora esse mesmo projeto terá que ser apresentado novamente no órgão”, disse Daniela Bandeira, secretária municipal de Planejamento (Seplan).
 
Daniela Bandeira ressalta que a prefeitura espera da Sudema cooperação para dar sequência ao licenciamento. “A partir disso faremos a licitação e o contrato da empresa para fazer a intervenção que diminuirá consideravelmente os impactos da erosão naquele local”, diz.

Fonte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário