domingo, 5 de junho de 2016

Treze praias do litoral da PB estão consideradas impróprias, diz Sudema

04/06/2016 09h22 - Atualizado em 04/06/2016 09h22
 
Relatório foi divulgado nesta quinta-feira (2) pelo órgão.
Outras 43 estão com qualidade da água excelente, muito boa e satisfatória.

Do G1 PB

 
O litoral paraibano está com 13 praias consideradas impróprias para banho neste final de semana, segundo o relatório da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgado nesta quinta-feira (2). Entretanto, o mesmo relatório aponta que outras 43 foram consideradas com a qualidade da água entre excelente, muito boa e satisfatória.

De acordo com a Sudema, nas praias da Penha e de Manaíra os banhistas devem evitar  toda a sua extensão. Na praia de Jacarapé, deve-se evitar banho nas proximidades da desembocadura do rio jacarapé. Já na praia do Arraial, é bom evitar banho nas proximidades de desembocadura do riacho.

E Cabo Branco, os banhistas devem evitar o banho próximo a desembocadura de galerias pluviais. Já na praia de Bessa I deve ser evitada a área que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió da praia do Bessa.

No município de Cabedelo, na praia do Jacaré, a área que deve ser evitada fica à esquerda do estuário do rio Paraíba. Na praia do Poço, localizada no mesmo município, é bom evitar o banho próximo a desembocadura de galerias pluviais. E no município de Pitimbu, deve-se evitar nas praias de Pitimbu e Maceió a área que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do riacho engenho velho. Na praia de Acaú Pontinha deve ser evitada a área localizada nas proximidades do riacho arame. As praias de Ponta de Coqueiros e Coqueiros também devem ser evitadas.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado.

Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário