domingo, 17 de novembro de 2013

Antes crítica da taxa, Tatiana Correia cobra por circulação em praias do Conde e revolta turistas

Dono de lotação afirma que não tem notícia de cobrança semelhante qualquer outro local

A cobrança de uma taxa de circulação para visitação das praias localizadas no município do Conde, no litoral sul da Paraíba, tem revoltados turistas e afastado visitantes de uma das áreas mais procuradas do Estado durante o verão. A cobrança era criticada pela então candidata à prefeita da cidade, Tatiana Correia (PT do B), que manteve a medida após eleita e empossada. É que, para adentrar aos locais próximos as praias de Jacumã, Coqueirinho, Praia do Amor, Tabatinga, Carapibus e Tambaba, os banhistas que chegam em ônibus ou vans locadas são obrigados a desembolsar uma quantia considerada salgada.

De acordo com levantamento feito pelo MaisPB, para cada ônibus que chega a cobrança ultrapassa os R$ 300,00. Já para as vans, a taxa é de R$ 116,00 por um período de 24h.

A cobrança para circulação do veículo pegou de surpresa o dono de uma lotação, Cícero Xavier Tavares, natural de Juazeiro do Norte, neste domingo (17), quando chegou ao local transportando 15 passageiros.

Como não teve como pagar a cobrança ele foi obrigado a guardar o veículo e, junto com os demais turistas, tiveram que percorrer todas as praias a pé, mesmo diante da distancia entre elas.

Em contato com o MaisPB, Cícero Xavier alegou que, de todos os locais visitados por ele, esta é a primeira vez que se depara com uma cobrança do tipo. O motorista contou que já tinha vindo a João Pessoa e não pensava que uma cidade tão próxima houvesse essa diferença.

“Eu já fui em Natal, Maceió, João Pessoa e não existe essa cobrança”, declarou, indignado com a medida adotada pela administração municipal do Conde.


Roberto Targino - MaisPB


Nenhum comentário:

Postar um comentário