sábado, 23 de novembro de 2013

Banhistas devem evitar duas praias do litoral paraibano, diz Sudema


23/11/2013 07h00 - Atualizado em 23/11/2013 07h00 

Praias do Jacaré e Maceió estão impróprias para banho.
Relatório é válido até a próxima quinta-feira (28).
 
Do G1 PB

Praia do Jacaré está imprópria para banho (Foto: Krystine Carneiro/G1)
Praia do Jacaré está imprópria para banho
(Foto: Krystine Carneiro/G1)
Duas praias da Paraíba devem ser evitadas por banhistas esta semana, uma vez que foram classificadas como impróprias para banho pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). O relatório, divulgado nesta sexta-feira (22), alerta para que os banhistas evitem as Praias do Jacaré, em Cabedelo, e do Maceió, no município de Pitimbu.

O relatório de balneabilidade tem validade até a próxima quinta-feira (28). Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba e, no município de Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho.

Conforme o relatório, as outras 54 praias do estado são consideradas adequadas para o banho e classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória. Apesar de classificadas como próprias à balneabilidade, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário