quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Vigilância Sanitária analisa qualidade da água de poços no Sertão da PB


13/11/2013 11h37 - Atualizado em 13/11/2013 11h37

Patos tem 40 poços, com 24 funcionando por conta do racionamento.
Testes identificaram que a água de pelo menos 5 deles está contaminada.
 
Do G1 PB com informações da TV Paraíba
 
 

Uma análise feita pela Vigilância Sanitária identificou que a água de cinco poços de Patos, no Sertão da Paraíba, está contaminada. Os técnicos do órgão orientam que a água destas fontes só deve ser utilizada em atividades domésticas. Patos tem 40 poços, sendo que 24 voltaram a entrar em funcionamento com o início do racionamento na cidade.
 
Segundo Petrônio Gouveia, diretor da Vigilância Sanitária de Patos, a análise busca identificar o nível de contaminação da água. “Encontramos índices de contaminação em cinco poços, e a água extraída destes reservatórios não pode ser ingerida pela população”, explicou Petrônio. O diretor comenta que o órgão está orientando a população que esta água deve ser destinada apenas para o consumo doméstico.
 
De acordo com o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais da Paraíba (CDRM), Marcelo Falcão, a meta do órgão é de fechar o ano de 2013 com cerca de 300 novos poços construídos. “Para o ano que vem, estamos trabalhando na perspectiva de construir mais 700 poços nas zonas rurais. Estes reservatórios devem minimizar os danos a população caso a estiagem continue”, completou Marcelo.

 Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário