segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Criança intoxicada após comer fruta de lixão recebe alta médica na Paraíba

17/11/2014 12h12 - Atualizado em 17/11/2014 12h12 

Menino de 6 anos foi liberado nesta segunda; irmão segue internado.
Três irmãos comeram frutas, um deles morreu devido à intoxicação. 

Do G1 PB




Um dos irmãos internados por intoxicação após comer laranjas encontradas em um lixão recebeu alta médica na manhã desta segunda-feira (17). A criança, de 6 anos, e os irmãos, de 7 e 10 anos, comeram frutas encontradas em um lixão na Zona Rural de Alagoinha, no Brejo da Paraíba, ao saírem para cortar lenha com o pai.
 
Os três foram internados na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Guarabira no domingo (16). O irmão de 7 anos não resistiu e morreu devido a uma parada cardio-respiratória, e o mais velho, de 10 anos, foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O estado de saúde do único que permanecia internado até a manhã desta segunda é considerado estável, conforme o hospital.
A mãe dos meninos intoxicados com as laranjas comentou, em entrevista à TV Cabo Branco, que os meninos pegaram as frutas perto de um estrada. “Eles iam descendo para ir para mata, e aí eles colocaram na boca. Eles não sabiam”, disse Ana Lúcia da Silva Henrique, mãe das três crianças intoxicadas. A ocorrência foi registrada na delegacia de Guarabira, cidade vizinha à Alagoinha.
 
A conselheira tutelar de Alagoinha, Gilvaneide Feliciano, ressaltou que a família está sendo acompanhada. Segundo ela, apesar das dificuldades que a família enfrenta, as crianças tinham suporte dos poderes públicos. “Checamos com as escolas, com a prefeitura, todos os meninos frequentavam escola e tinham acompanhamento de programas sociais. Foi uma infelicidade, eles aproveitaram um momento de distração do pai, que cortava lenha, e comeram as laranjas”, explicou.
 
A delegacia de Alagoinha informou por volta das 10 h (horário local) desta segunda que esperava o envio da documentação da Central de Polícia de Guarabira, onde a ocorrência foi registrada, para dar prosseguimento às investigações. O delegado Janduí Pereira, de Alagoinha, deve ser o responsável pelo inquérito.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário