sábado, 22 de novembro de 2014

Sudema classifica quatro praias como impróprias para banho na PB

22/11/2014 07h00 - Atualizado em 22/11/2014 07h00

Outras 53 praias do litoral paraibano estão apropriadas para banhistas.
Banhistas devem ficar atentos aos trechos impróprios.

Praia do Jacaré está imprópria para banho (Foto: Krystine Carneiro/G1)
Praia do Jacaré está imprópria para banho
(Foto: Krystine Carneiro/G1)
Trechos das praias do Jacaré, em Cabedelo, Arraial, em João Pessoa, e de Maceió e Acaú/Pontinha, em Pitimbu, devem ser evitados pelos banhistas no fim de semana por terem sido classificados como impróprios para banho. O dado é do relatório da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), divulgado na sexta-feira (21). O relatório ainda apresentou que outras 53 praias estão apropriadas para o banho, com a qualidade da água variando entre excelente, muito boa e satisfatória.
 
De acordo com a Sudema, devem ser evitadas: a área localizada na margem direita do Estuário do Rio Paraíba, em Cabedelo; em João Pessoa, está imprópria para banho a área localizada entre a praia do Sol e a praia de Jacarapé; já em Pitimbu, a recomendação para os banhistas é respeitar a área de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.
 
O órgão informa que o monitoramento das praias de João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que estão localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário