terça-feira, 11 de novembro de 2014

Quatro praias paraibanas devem ser evitadas por banhistas, diz Sudema

14/11/2014 11h59 - Atualizado em 14/11/2014 11h59 

Praias em João Pessoa, Cabedelo e Pitimbu estão impróprias para banho.
Alerta começa neste sábado e vai até o próximo final de semana. 

Do G1 PB


Praia do Jacaré, na Paraíba (Foto: Rizemberg Felipe/Jornal da Paraíba)
Praia do Jacaré é uma das que devem ser evitadas
(Foto: Rizemberg Felipe/Jornal da Paraíba)
Quatro praias do litoral paraibano devem ser evitadas pelos banhistas a partir de sábado (15). Segundo relatório de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), divulgado semanalmente, trechos das Praias do Jacaré, em Cabedelo, na Grande João Pessoa; Arraial, na capital paraibana, e de Maceió e Acaú/Pontinha, em Pitimbu, no Litoral Sul, devem ser evitadas.
 
No Município de Cabedelo, deve ser evitada a área localizada na margem direita do Estuário do Rio Paraíba. No Município de João Pessoa, deve ser evitada a área localizada entre a Praia do Sol e a Praia de Jacarapé. Em Pitimbu a recomendação para os banhistas é respeitar a área de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.
 
As outras 52 praias do litoral da Paraíba estão próprias para banho, com a qualidade da água variando entre excelente, muito boa e satisfatória. A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros.

Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário