sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Polícia Ambiental da PB resgata mais de 1300 animais silvestres em 2014

 
 
Dos 1.360 resgates, 879 foram de aves. Caça e comércio de aves ilegais e desmatamento são os crimes contra o meio ambiente mais comuns na PB. 
Divulgação/BPAMB
  Divulgação/BPAMB
Aves representam quase 65% dos animais resgatados pela Polícia Ambiental.
Cerca de 1.300 animais silvestres foram resgatados pelo Batalhão de Policiamento Ambiental da Paraíba até novembro deste ano. As aves continuam no topo da lista de animais resgatados: de acordo com o balanço, do total de 1.360 resgates, 879 foram de aves, o que corresponde a 64,6%.
Em seguida, aparecem os mamíferos, com 242 recapturas, o equivalente a 17,7%; e os répteis, com 239, o que corresponde a 17,5%. O mês que concentrou o maior número de registro de apreensões de aves silvestres foi janeiro, com 442.

Devido a isso, a caça e o comércio ilegais de animais silvestres, além do desmatamento, figuram como os crimes mais cometidos contra o meio ambiente no Estado.

"O nosso estado tem grandes áreas em que ocorrem todos esses tipos de crime", explicou o chefe do setor de Planejamento Estratégico do Batalhão, tenente Wellington Aragão. "Mas podemos dizer que a caça ilegal ocorre muito no interior – até por uma questão cultural –, enquanto o comércio ilegal de aves silvestres, notadamente, se concentra nas feiras livres da Região Metropolitana de João Pessoa", informou.

Outras ações
O balanço mostra ainda que as ocorrências por poluição sonora somaram 42 autuações, contra 41 por falta de licença ambiental. Em seguida, aparecem os crimes praticados contra a fauna, com 31 ocorrências, e extração de minério, com 13 ocorrências. Ocorrências de desmatamento totalizaram 12. 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário