terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Tartaruga-marinha é achada morta boiando em praia de João Pessoa

15/12/2014 12h06 - Atualizado em 15/12/2014 12h09 

Animal foi confundido com corpo humano por banhistas.
Bombeiros foram acionados para realizar o resgate do corpo.
 
Do G1 PB

Tartaruga foi resgatada por bombeiros na Praia do Sol, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Tartaruga foi resgatada por bombeiros na Praia do Sol, em João Pessoa
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Uma tartaruga-marinha foi encontrada morta na Praia do Sol, em João Pessoa, na tarde do domingo (14). Segundo o Corpo de Bombeiros, banhistas avistaram algo boiando na praia, confundiram com um corpo e decidiram acionar o resgate por telefone. O animal foi retirado da água pelos bombeiros e enterrado na areia da praia.

Segundo o soldado André Tavares Régis, do Corpo de Bombeiros, foi preciso utilizar um binóculo para identificar o corpo que boiava. “Não tínhamos certeza se era um corpo de uma pessoa, mas quando chegamos lá vimos que era uma tartaruga que já estava morta”, comentou.
De acordo com Rita Mascarenhas, bióloga e coordenadora da ONG e do projeto Tartarugas Urbanas na capital paraibana, mais de 120 tartarugas-marinhas já foram encontradas mortas no litoral da Paraíba somente neste ano. Ela explica que a maior causa da morte dos animais encontrados em praias urbanas é a ação humana.
 
“Na maioria dos casos esses animais morrem ou pela ingestão de material plástico, proveniente de lixo despejado nos rios que vão parar no mar, ou pela ação de pescadores. As ocorrências só vão diminuir quando houver um trabalho de conscientização para não jogarem lixo nos córregos e rios, assim como por meio de uma fiscalização maior da ação dos pescadores”, completou.
 
 
Animal foi enterrado na Praia do Sol, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Animal foi enterrado na Praia do Sol, em João Pessoa
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário