sábado, 27 de dezembro de 2014

Quatro trechos de praia devem ser evitados pelos banhistas na Paraíba


27/12/2014 09h07 - Atualizado em 27/12/2014 09h07
 
Trechos estão nas cidades de João Pessoa, Cabedelo e Pitimbu.
Confira os dados do relatório de balneabilidade da Sudema.
 
Do G1 PB


Para ir à ilha de Areia Vermelha, o turista pode pegar um barco na Praia do Poço, em Cabedelo (Foto: Krystine Carneiro/G1)
Banhistas devem ficar atentos aos trechos
com boas condições (Foto: Krystine Carneiro/G1)
Quatro trechos de três praias do litoral da Paraíba estão impróprios para banho neste fim de semana, de acordo com relatório da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgado na sexta-feira (26). Segundo o relatório semanal de balneabilidade, trechos das praias do Jacaré, em Cabedelo;  Arraial, em João Pessoa,  e de  Maceió e Acaú/Pontinha  em Pitimbu devem ser evitadas pelos banhistas.
 
No Município de Cabedelo, deve ser evitada a área que fica na margem direita do Rio Paraíba. Em João Pessoa, o trecho a ser evitado fica entre a Praia do Sol e a de Jacarapé. Em Pitimbu, a recomendação para os banhistas é respeitar a área de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.
 
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário