sábado, 11 de abril de 2015

Cinco praias da PB estão impróprias para o banho este fim de semana


11/04/2015 08h56 - Atualizado em 11/04/2015 08h56 

Praias estão nas cidades de João Pessoa, Cabedelo e Pitimbu.
Outras 51 praias estão apropriadas para o banho, segundo a Sudema.
 
Do G1 PB
Praia do Jacaré, na Paraíba (Foto: Rizemberg Felipe/Jornal da Paraíba)
Praia do Jacaré (Foto: Rizemberg Felipe/
Jornal da Paraíba)
Cinco trechos de praias do litoral paraibano foram classificadas como impróprios para o banho pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). O relatório semanal de balneabilidade, divulgado na sexta-feira (10), aponta que trechos das Praias do Jacaré, em Cabedelo; Cabo Branco, Manaíra, Bessa I, em João Pessoa; e a Praia de Maceió, em Pitimbu, devem ser evitados pelos banhistas.
 
No município de Cabedelo, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba. Já em João Pessoa, devem ser evitadas as praias do Cabo Branco (100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da galeria no final da praia), Manaíra (100 metros à direita e à esquerda do final da avenida Ruy Carneiro), Bessa I (100 metros à direita e à esquerda do Maceió do Bessa.
 
No município de Pitimbu, a recomendação da Sudema para os banhistas é evitar a praia de Acaú/Pontinha e a praia de Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.
 
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário