quinta-feira, 16 de abril de 2015

Outdoors irregulares são retirados de ruas de João Pessoa pela prefeitura

16/04/2015 18h05 - Atualizado em 16/04/2015 18h05 

Material estava em terrenos no bairro do Bessa.
Secretário diz que 90% dos outdoors da cidade estão irregulares.




 
Do G1 PB
 

Operação retirou outdoors que estão irregulares em terrenos de João Pessoa (Foto: Cornélio Felipe/Secom-JP)
Operação retirou outdoors que estão irregulares em terrenos de João Pessoa
(Foto: Cornélio Felipe/Secom-JP)
Um total de onze outdoors que estavam instalados de forma irregular foram retirados de ruas do bairro do Bessa, em João Pessoa, nesta quinta-feira (16). A ação foi realizada por equipes da  Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município (Sedurb) e os outdoors foram encaminhados ao depósito da prefeitura da cidade. De acordo com o secretário do órgão, Hildevânio Macedo, essa retirada faz parte de um projeto de limpeza visual da cidade que vai desde a retirada de pequenas propagandas até a remoção de painéis e outdoors.

O Código de Posturas do Município, prevê que esse tipo de publicidade só pode ser instalado em áreas não edificadas e em terrenos particulares. Além disso, é necessário também ter uma autorização de publicidade e estar em dia com o pagamento das taxas de propaganda.

Nos próximos dias, a Sedurb vai continuar a operação nas áreas residenciais onde, segundo levantamento do órgão, estão cerca de 60% dos outdoors da Capital. De acordo com Hildevânio Macedo, cerca de 90% dos outdoors instalados pelas ruas de João Pessoa apresentam alguma irregularidade. “Depois de constatar o tamanho do problema, nós notificamos as empresas e demos um prazo para que isso fosse resolvido. Vamos agora intensificar as ações para garantir a limpeza visual da cidade”, ressaltou ele.

No dia 7 de abril, a Sedurb retirou 11 outdoors localizados em áreas públicas na Zona Sul da Capital. No sábado (11), a equipe esteve nos bairros do Cabo Branco, Tambaú, Manaíra, Bessa e na Avenida Epitácio Pessoa recolhendo as propagandas que se encontravam nas calçadas.
 
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário