quinta-feira, 2 de abril de 2015

Sete trechos de praias da PB estão impróprios para o banho, diz Sudema

02/04/2015 10h27 - Atualizado em 02/04/2015 10h27 

Somente em João Pessoa, são quatro trechos impróprios.
Outras 49 praias do estado foram consideradas apropriadas.
 
Do G1 PB 

Falésia na praia do Cabo Branco receberá obra de contenção (Foto: Divulgação/Secom-PB)
Trecho da praia do Cabo Branco está
impróprio (Foto: Divulgação/Secom-PB)
Sete trechos de praias paraibanas estão impróprios para banho nesta semana, de acordo com relatório divulgado na quarta-feira (1º) pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Segundo o relatório semanal de balneabilidade, trechos das Praias do Jacaré, em Cabedelo; Cabo Branco, Manaíra, Bessa I e Arraial, em João Pessoa; e as Praias do Maceió e Acaú, em Pitimbu, devem ser evitados pelos banhistas.
 
Outras 49 praias foram classificadas como apropriadas para o banho. A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

No município de Cabedelo, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba. Já em João Pessoa, devem ser evitadas as praias do Cabo Branco, a 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da galeria no final da praia (girador), Manaíra, localizada a 100 metros à direita e à esquerda do Largo da Gameleira (final da avenida Ruy Carneiro), a praia do Arraial, a 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio Cuiá e Bessa I, a 100 metros à direita e à esquerda  do  Maceió do Bessa.
 
Em Pitimbu, a recomendação da Sudema para os banhistas é evitar a praia de Acaú/Pontinha e a  praia de Maceió, 100 metros à direita e  à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.
 
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário