02/04/2015 10h27
- Atualizado em
02/04/2015 10h27
Somente em João Pessoa, são quatro trechos impróprios.
Outras 49 praias do estado foram consideradas apropriadas.
Trecho da praia do Cabo Branco está impróprio (Foto: Divulgação/Secom-PB) |
No município de Cabedelo, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba. Já em João Pessoa, devem ser evitadas as praias do Cabo Branco, a 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da galeria no final da praia (girador), Manaíra, localizada a 100 metros à direita e à esquerda do Largo da Gameleira (final da avenida Ruy Carneiro), a praia do Arraial, a 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio Cuiá e Bessa I, a 100 metros à direita e à esquerda do Maceió do Bessa.
Em Pitimbu, a recomendação da Sudema para os banhistas é evitar a praia de Acaú/Pontinha e a praia de Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário