terça-feira, 28 de abril de 2015

Parque zoobotânico de João Pessoa recebe aves vítimas do tráfico

28/04/2015 14h41 - Atualizado em 28/04/2015 14h41 

Animais foram apreendidos em uma feira de Campina Grande.
Bica vai fazer triagem e os que estão em boas condições devem ser soltos.




 
Do G1 PB
 
Várias espécies de animais foram apreendidas em Campina Grande e levadas para a Bica de João Pessoa (Foto: Divulgação/Secom-JP)
Várias espécies de animais foram apreendidas em Campina Grande e levadas para a
Bica de João Pessoa (Foto: Divulgação/Secom-JP)
  

Um total de  345 aves de várias espécies que foram alvos do tráfico de animais foram recebidas pelo Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa. As aves foram apreendidas em uma feira de Campina Grande, no domingo (26) e levadas para a Bica pela Polícia Ambiental.
Entre as espécies apreendidas estão canário-da-terra, sabiá, concrís, galo-de-campina, sanhaçu, jandaia-da-caatinga, entre outras. De acordo com o diretor do Parque, Jair Azevedo, algumas das espécies estão em situação de vulnerabilidade com relação ao status populacional. “Os filhotes de periquito-da-caatinga precisaram de cuidados imediatos, sendo alimentados no bico pela equipe do parque,” disse Jair.
 
Após serem acolhidos, os médicos veterinários da Bica vão fazer uma tiagem sanitária e uma avaliação do desempenho físico dos animais. Segundo o diretor, os animais que estiverem em boas condições de saúde serão direcionados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), para provável soltura. Os que não estiverem nestas condições, irão permanecer no zoológico para tratamento e abrigo.
 
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário