domingo, 5 de abril de 2015

PRF apreende pássaros que estavam em cativeiro no Sertão da Paraíba

05/04/2015 01h00 - Atualizado em 05/04/2015 10h44 

Entre os pássaros, havia espécies ameaçadas de extinção.
Animais foram levados para unidade do Ibama




 
Do G1 PB
 
Cem pássaros de diversas espécies, inclusive ameaçadas de extinção, a exemplo do galo de campina, foram apreendidas por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da tarde deste sábado (4), em cinco residências no município de Santa Luzia, Sertão paraibano.

De acordo com informações da PRF, as aves eram mantidas em cativeiro e foram localizadas pelos policiais através de denúncias anônimas. Ao chegar aos locais indicados pelos denunciantes, próximo a um trecho da BR-230 que passa pelo município, os policiais encontraram diversas espécies, como galo de campina, concrizes, canários da terra e sabiás.

Os animais foram levados para uma unidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) localizada na cidade de Sousa, também no Sertão, onde devem receber cuidados para depois serem devolvidas à natureza.

Já as pessoas detidas em flagrante responsáveis pelo crime ambiental, estão sujeitas a multas no valor de R$ 500 por ave apreendida e podem ainda ser condenadas com penas que variam de seis meses até um ano de detenção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário