sábado, 25 de abril de 2015

Prefeitura retira mais 17 outdoors irregulares das ruas de João Pessoa

25/04/2015 12h36 - Atualizado em 25/04/2015 12h36

Retiradas foram realizadas nos bairro do Bessa e Altiplano.
Sedurb vai continuar ações em áreas residenciais.
 
Do G1 PB
Operação retirou outdoors que estão irregulares em terrenos de João Pessoa (Foto: Rizemberg Felipe / Jornal da Paraíba)
Operação retirou outdoors irregulares em
terrenos (Foto: Rizemberg Felipe / Jornal da Paraíba)
Foram retirados 17 outdoors que estavam instalados irregularmente nos bairros do Altiplano e Bessa, em João Pessoa, pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, nesta sexta-feira (24). Os outdoors não cumpriam o Código de Posturas do Município, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). No dia 16 de abril, um total de onze placas publicitárias que estavam instaladas de forma irregular já haviam sido retiradas. Além deles, no dia 7 de abril, a Sedurb retirou 11 outdoors de áreas públicas na zona sul da capital paraibana.

O secretário responsável pelas retiradas, Hildevânio Macedo, disse que as ações devem continuar, pois em áreas residenciais se encontram cerca de 60% dos outdoors e também os painéis luminosos da capital paraibana.
 
O Código de Posturas prevê que esse tipo de publicidade só pode ser instalada em áreas não edificadas. Além disso, é necessário também possuir uma autorização de publicidade e estar em dia com o pagamento das taxas de propaganda emitidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.
 
Segundo Hildevânio Macedo, durante todo o mês de abril, as equipes da Sedurb estiveram empenhadas na retirada de outdoors em áreas públicas nos bairros do Bessa, Altiplano e Bancários. Em maio, as equipes da Sedurb vão continuar as ações em áreas residenciais.

Denuncie
Quem desejar realizar denúncias em caso de poluição visual pode entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, pelo telefone: (83) 3218-9151. O atendimento funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário