quarta-feira, 8 de abril de 2015

Operação em João Pessoa retira outdoors instalados irregularmente

08/04/2015 08h05 - Atualizado em 08/04/2015 08h11

Cinco outdoors foram removidos por irregularidades na instalação.
'Praticamente 100% dos outdoors da cidade são irregulares', diz secretário.
 
Do G1 PB
  
Operação retirou outdoors que estão irregulares em terrenos de João Pessoa (Foto: Rizemberg Felipe / Jornal da Paraíba)
Operação retirou outdoors que estão irregulares (Foto: Rizemberg Felipe / Jornal da Paraíba)

Cinco outdoors instalados de forma irregular em ruas de João Pessoa foram retirados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa nesta terça-feira (7). Os outdoors não cumpriam o Código de Posturas do Município, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Os outdoors foram removidos no bairro dos Bancários, Zona Sul da cidade.
 
A ação conjunta aconteceu entre a Sedurb, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e uma equipe da Polícia Rodoviária Federal. Cerca de 15 funcionários participaram da retirada e um caminhão foi utilizado.

O secretário da Sedurb, Hildevânio Macedo, afirmou que outras publicidades serão retiradas. "Fizemos um mapeamento e observamos que praticamente 100% dos outdoors instalados na cidade apresentam alguma irregularidade", explicou. A estimativa é que 600 outdoors são irregulares.

Esse tipo de publicidade só pode ser instalado em áreas não edificadas, devem possuir autorização e estar em dia com as taxas de propaganda, segundo o Código de Posturas do Município. As dimensões permitidas são de 3,50m x 9,50m com moldura.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário