terça-feira, 11 de agosto de 2015

Deslizamento de terra em encosta atinge dois prédios em João Pessoa

11/08/2015 09h45 - Atualizado em 11/08/2015 20h47
  
Terra invadiu garagens de edifícios no bairro de Tambauzinho. 
Vazamento de água pode ter causado o desmoronamento.




 
Do G1 PB



Terra cedeu na R. Manoel Cândido Leite e atingiu garagens dos prédios da Av. Min. José Américo de Almeida (Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba)
Terra cedeu na R. Manoel Cândido Leite e atingiu garagens dos prédios da
Av. Min. José Américo de Almeida (Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba)


Uma encosta desabou e a terra invadiu as garagens de dois prédios no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, na madrugada desta terça-feira (11). De acordo com as informações da Defesa Civil, um vazamento de água, que segundo os moradores, acontece desde o sábado (8), pode ter sido a causa do desmoronamento.
 
O G1 entrou em contato com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) que, por volta das 11h30, informou que técnicos estão no local do deslizamento para a remoção do vazamento e a consequente reposição de parte da barreira que cedeu.

Em nota enviada à imprensa, a Cagepa explica que o conserto do vazamento estava previsto para a manhã desta terça, uma vez que o primeiro registro de atendimento no sistema do órgão data do domingo (9) à tarde. O órgão explica ainda que acredita que o vazamento pode ter contribuído para o deslizamento, mas que, em reunião com a Defesa Civil, ficou constatado a falta de segurança no local, que não dispõe de barreira de proteção, visto que o condomínio se encontra em local íngreme e em risco potencial.
 
O deslizamento aconteceu por volta de 1h, na Rua Manoel Cândido Leite. De acordo com Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, o ácumulo de água fez com que a terra cedesse e parte da encosta, junto com um muro de proteção, caiu na garagem de dois prédios que ficam na Avenida Ministro José Américo de Almeida.
 
Ainda segundo Noé, equipes da Defesa Civil estão no local e a rua está interditada até a remoção da terra e a reconstrução do muro. Ainda não há previsão de conclusão das obras. O fornecimento de energia elétrica foi desligado na região para evitar acidentes. Segundo o coordenador, apesar do desabamento, ninguém ficou ferido.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário