domingo, 2 de agosto de 2015

Oito praias do litoral paraibano estão impróprias para banho, diz relatório

01/08/2015 08h55 - Atualizado em 01/08/2015 08h55 

Metade das praias impróprias estão localizadas em João Pessoa.
Penha, Tambaú, Bessa I e Manaíra devem ser evitadas pelos banhistas.
 
Do G1 PB


Turistas ocuparam as areias da praia de Tambaú nesta sexta-feira (28) (Foto: André Resende/G1)
Trecho da praia de Tambaú está impróprio para
banho, diz Sudema (Foto: André Resende/G1)
Oito praias do litoral da Paraíba estão impróprias para banhos. Conforme relatório semanal divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema) com validade até 7 de agosto, metade delas ficam em João Pessoa. Na capital paraibana, os banhistas devem evitar Penha, Tambaú, Manaíra e Bessa I. Completam a lista das praias impróprias Intermares e Jacaré, em Cabedelo, e Maceió e Pontinha-Acaú, em Pitumbu.
 
Em João Pessoa, o banho é considerado impróprio no trecho da Penha que fica por trás da AFRAFEP, 100 metros à direita e à esquerda; no trecho de Tambaú, 100 metros à esquerda e a direita da desembocadura da galeria pluvial; no trecho do Bessa I, 100 metros à direita e à esquerda do Maceió do Bessa e a praia de Manaíra em toda a sua totalidade.
  
Assim como no Bessa I, quem for a Intermares, em Cabedelo, precisa ficar atento ao banho no trecho 100 metros à direita e à esquerda do Maceió do Bessa. Na praia do Jacaré, também na Grande João Pessoa, o banhista não deve utilizar o trecho da margem direita do estuário do Rio Paraíba.
 
Em Pitimbú, os trechos na praia do Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho, e na praia de Pontinha-Acaú, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Arame também devem ser evitados.
 
As demais 48 praias do litoral paraibano estão classificadas como próprias à balneabilidade, variando entre as categorias excelente, muito boa e satisfatória. Confira o relatório completo aqui. A Sudema recomenda ainda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário