sábado, 8 de agosto de 2015

Seis praias do litoral paraibano estão impróprias para banho, diz relatório

08/08/2015 09h26 - Atualizado em 08/08/2015 09h26 

Três das seis praias impróprias estão localizadas em João Pessoa.
Tambaú, Manaíra e Bessa I devem ser evitadas pelos banhistas na capital.
 
Do G1 PB



Barcos para Picãozinho saem da Praia de Tambaú, em João Pessoa (Foto: Krystine Carneiro/G1)
Trecho da praia de Tambaú, em João Pessoa, está imprópria para banho
(Foto: Krystine Carneiro/G1)

Seis praias do litoral da Paraíba estão impróprias para banhos. Conforme relatório semanal divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema) com validade até 14 de agosto, metade delas ficam em João Pessoa. Na capital paraibana, os banhistas devem evitar Tambaú, Manaíra e Bessa I. Completam a lista das praias impróprias Jacaré, em Cabedelo, e Maceió e Pontinha-Acaú, em Pitimbu.

Em João Pessoa, o banho é considerado impróprio no trecho de Tambaú, 100 metros à esquerda e a direita da desembocadura da galeria pluvial; no trecho do Bessa I, 100 metros à direita e à esquerda do Maceió do Bessa e a praia de Manaíra em toda a sua totalidade.
 Em Cabedelo, o banhistas devem evitar o trecho da margem direita do estuário do Rio Paraíba, na praia do Jacaré. Em Pitimbú, os trechos na praia do Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho, e na praia de Pontinha-Acaú, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Arame também devem ser evitados.
As demais 48 praias do litoral paraibano estão classificadas como próprias à balneabilidade, variando entre as categorias excelente, muito boa e satisfatória. Confira o relatório completo aqui. A Sudema recomenda ainda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário