quinta-feira, 27 de julho de 2017

Dia da agricultura familiar tem música e feira de orgânicos em João Pessoa

Programação acontece na Cecaf, no José Américo, e inclui serviços de saúde.
Por G1 Paraíba

Produtos orgânicos vão ser vendidos na feira (Foto: Fotos Jansen Lube/ Secom PMS)
Produtos orgânicos vão ser vendidos na feira
(Foto: Fotos Jansen Lube/ Secom PMS)
O dia da agricultura familiar vai ser celebrado nesta quinta-feira (27) com programação na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), em João Pessoa que inclui apresentação de músicos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e de quadrilha junina do Município de Jacaraú.
As atividades começam às 8h e incluem, além da tradicional oferta da produção de agricultores familiares da cidade, aferição de pressão e testes rápidos de saúde, apresentações culturais e distribuição gratuita de plantas.

O evento celebra também os dois anos de funcionamento da Central, no José Américo. “Começamos com apenas 42 comerciantes, hoje são 132 produtores rurais, de 28 municípios paraibanos, comercializando na Cecaf”, destaca a coordenadora da Central, Rogeany Gonçalves.

Cerca de 30% dos produtos oferecidos na Cecaf são orgânicos e agroecológicos, produzidos com o auxílio de oficinas práticas e teóricas que são oferecidas aos agricultores para conscientizar sobre a importância de não utilizar agrotóxicos nas plantações. 

Fonte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário